lunes, 5 de diciembre de 2011

Argentina e Brasil querem aumentar integração bilateral

02 de dezembro de 2011
MARINA GUIMARÃES, CORRESPONDENTE - Agencia Estado

BUENOS AIRES -
O Brasil e a Argentina manifestaram desejo de aprofundar a integração bilateral com o objetivo de preservar suas indústrias e os postos de trabalho, segundo informou a ministra de Indústria da Argentina, Débora Giorgi, por meio de nota distribuída à imprensa. Após a reunião entre as presidentes Dilma Rousseff e Cristina Kirchner, realizada em Caracas nesta sexta-feira, a ministra afirmou que "no contexto internacional, no qual o crescimento dos países desenvolvidos despenca, a premissa das presidentes foi articular e aprofundar a integração argentina brasileira para preservar o emprego e a produção bilateral".
"Estamos trabalhando no aprofundamento do processo de integração produtiva entre ambos os países, não só das pequenas e médias empresas das cadeias nas quais já temos participação bilateral para agregar valor, como também nas quais onde ainda existe o desafio de começar a integrar", disse Giorgi. A ministra defendeu "a inclusão de todos os setores relacionados à mão-de-obra intensiva, como calçados, têxtil, automotivo, autopeças, maquinaria agrícola, e outros".
http://economia.estadao.com.br/noticias/economia+geral,argentina-e-brasil-querem-aumentar-integracao-bilateral,94608,0.htm